quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Das que nunca me fizeram passar mal.



        Então, dentre muitas histórias que se escuta em morar na Índia é o cuidado que devemos ter com a nossa alimentação e líquidos ingeridos. Assim, desde a minha chegada tenho procurado provar as coisas, mesmo que moderadamente, para não tornar minha realidade um desastre, como aquelas conhecidas dores de barrigas e derivados, que por sinal, não são nada legal.

Separei umas fotos bem legais para mostrar do que já provei, e que estou aqui, vivíssimo pra contar a história. Espero que gostem!!!

CAFÉ DA MANHÃ

Pão + Ovo + Molhinho = Quem nunca?


Pão com tudo. Você pode combinar e ser feliz. Que tal começar esquecer a manteiga?


Ovo.. olha só o pontinho vermelho lá, nossa querida masala.

Poha(sim esse nome mesmo). Um arroz, de fato bem leve e temperado. Me fez muito lembrar o Cuzcuz.


Medu Vada ...Fica a sua escolha que tipo de molho. Me fez lembrar da coxinha com Ketchup de manhã.

Dahi(uma coisa bem iogurte com gosto de nada)
Então, sabe aquele iogurte que você toma de manhã de morango? Pois é, aqui você infarta e num encontra com muita frequência. Mas como substituto tem esse Dahi, que é a quase mesma coisa mas sem gosto, pra ficar legal você mistura com uma frutinha e cereal e logo ficará tudo muito cool.


ALMOÇO



Ticken Byriani.  Um mistura de arroz com pimenta, galinha com pimenta, molho de pimenta e pão gostosinho com gosto de manteiga.

Molhinhos com pimentas bem de leve e muita gostosura... 

Me sinto na Italia às vezes... meu prato predileto. Como quase todo dia.


JANTAR


Chicken Egg Hakka Noodles (sim aprendi a fazer isso aqui também). Muito muito bom.  

Aprendi a comer Pão + Ovo + Potato chips (uma delícia, encontramos muito no méxico)

SEM HORA PRA COMER


Sev Puni.  (Muito gostoso e apimentado). É uma mistura de legumes com coisas bem gostosas que tem como suporte um salgadinho muito parecido com a massa do pastel.


Pani Puri. (muito bom também) Uma coisa de suporte muito parecido com massa de pastel. A qual você tem duas escolhas de molho: O de tamarindo ou de pimenta.



Sendo gordo, claro.
No Mc Donald fica a sua escolha, Veg ou No Veg. Acho até mais saudável a comida daqui. Pois é só pão com galinha ou sem galinha ou só legumes. hahaha Bye Bye Beef's




 SOBREMESAS



Gulab Jamu. Uma coisa tão gostosa minha gente. Recomendo

Uma coisa tão meio gostosa.. comi uma vez. Quis mais não.




Oii olha eu de novo aqui. O Dahi tá em todo tipo de comida daqui. Do café da manhã ao jantar.




E O INGREDIENTE QUE NUNCA LHE ABANDONARÁ... MAS NUNCAAA!

M.A.S.A.L.A

Você a encontrará pra começar, em todas as comidas que citei lá em cima, mas também você terá a sorte de encontrar: no suco, no bolo, sorvete, batatinha, arroz, feijão, pão, sopa, e  aí vaii...

O negócio é deixar o país te surpreender, em todo canto encontrará esse condimento essencial nas comidas indianas. Claro, você tem o direito de escolher, com ou sem MASALA, mas muitas vezes, o seu NO MASALA, acredite, nunca funcionará.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Volte sempre por aqui!!!

Facebook Comments